Sobre nós

Antiga escola Chico Bento

História da Escola Chico Bento

A Escola Chico Bento é a realização de um sonho, pois sempre tive o desejo de ser empreendedora; antes dela tive duas outras tentativas, em 1984 quando montei uma mini fábrica de joias no quintal da casa de minha mãe onde morava, e em 1986 quando foi sócia do meu primo Juvenal em uma fábrica de joias, infelizmente não deram certo.
Aos meus 28 anos tive minha primeira filha, Camila, e aos meus 29 anos tive meu segundo filho, Matheus. Na época eu trabalhava a 8 anos como escriturária fiscal e recursos humanos em uma empresa metalúrgica. Naquela época o preconceito com funcionárias mães em empresas era muito grande, devido a necessidade de atenção que os filhos geram, por este motivo isso fui demitida.
Me encontrei desempregada e com depressão, pois comecei a trabalhar com 9 anos de idade e nunca havia ficado parada, sem perspectiva de um novo emprego. Não sabia o que fazer pois tinha dois filhos bebês e teria que deixá-los com alguém, mas eu sempre fui uma mãe preocupada, e não confiava nas escolas disponíveis na época.


Devido a esta situação eu decidi usar o meu crédito do FGTS da rescisão trabalhista, para comprar uma escola de educação infantil que estava falindo. A escola tinha 6 crianças e 2 funcionárias. Seria a oportunidade de estar próxima dos meus filhos e ao mesmo tempo gerar um ganho financeiro, além disso, ainda ajudaria as mães que estavam precisando assim como eu, de um lugar confiável, seguro e que ainda pudesse ter um ensino pedagógico.
No começo não foi fácil, pois eu não tinha nenhuma formação nesta área, então fui atrás de vários cursos para aprender sobre o seguimento. Consegui ir administrando a escola e fazendo ela crescer aos poucos, entretanto as entradas não eram suficientes para manter as despesas; nesta época fiquei endividada com fornecedores e impostos. O mercado da frente da escola já não me vendia fiado.
Devido a esta situação, contrai diversos empréstimos com bancos e com familiares, e tive que ir atrás de uma nova fonte de renda, que encontrei através da venda direta de kits de cama, mesa e banho. Eu deixava meus filhos e a empresa para viajar a cidades como Osasco, Jacareí, Barueri, Carapicuíba entre outras, onde ficava por cerca de uma semana, longe da minha família. Também trabalhei em buffets servindo salgadinhos, vendia ovos de páscoa e fazia a entrega deles vestida de coelhinho, bem como no Natal eu me fantasiava de Mamãe Noel para fazer a entrega de presentes. Também realizava a venda de pizzas e feijoadas, realizava festas do sorvete, do pastel e festas juninas, todos esses esforços foram necessários para que eu não fechasse as portas.
A Escola Chico Bento era contratada pelo Shopping Pátio de Limeira, para fazer um espaço de recreação para crianças durante as férias escolares. Em um dia quando estava forrando as mesas com jornal, li sobre um projeto de lei chamado Bolsa Creche. O projeto tinha como objetivo oferecer vagas em escolas particulares, a crianças de zero a cinco anos que estavam na lista de espera para um vaga na rede pública. Observei aí a oportunidade de atender essas crianças na Escola Chico Bento e fui atrás do vereador Miguel Lombardi que idealizou o projeto de lei.
O projeto estava engavetado e precisava do apoio popular para se tornar lei, portanto, reuni diversas escolas particulares da cidade e juntas criamos a associação AEPEIL, que após dois anos de esforços tornou a lei do Bolsa Creche uma realidade.
Após a conquista da lei do Bolsa Creche, conseguimos estruturar e ampliar a Escola Chico Bento, eu acabara de me formar como pedagoga, e esta formação me deu a base necessária para que em 4 de abril de 2010 eu abrisse a segunda unidade da Escola Chico Bento no bairro cidade jardim.
Não há coisa mais gratificante do que ser reconhecida por pais e alunos que fazem parte desta linda história, que já possui mais de 23 anos. As gerações passaram e vimos alunos se tornarem os pais de nossos novos alunos. O que queremos é transformar vidas a ponto de sermos lembrados por isso, e é o que sentimos com os relatos de nossos clientes.
Eu tenho muita gratidão a Deus e a todos que me ajudaram ao longo desses anos, atualmente a escola está em expansão e queremos levar a qualidade de ensino a cada vez mais crianças.
A minha história de vida me trouxe onde estou hoje, e o que quero transmitir as pessoas, é que nunca desistam de seus sonhos, como eu nunca desisti do meu. Hoje meus filhos trabalham comigo nas Escolas Chico Bento e a minha maior felicidade é saber que eles darão continuidade ao meu legado.Corina de Assis Sousa.
Mantenedora e Fundadora das Escolas Chico Bento.

Primeira árvore plantada pela escola
Antiga semana da alegria na escola
Parquinho antiga escola

Administradores

Everyday at the Campions School is like a blessing with the active students and talented staff members around.
Jonathan Doe — Headmaster
Everyday at the Campions School is like a blessing with the active students and talented staff members around.
Jonathan Doe — Headmaster
Everyday at the Campions School is like a blessing with the active students and talented staff members around.
Jonathan Doe — Headmaster
Missão

Ensinar e educar crianças de forma lúdica e prazerosa a partir de valores, complementando as ações da família, oferecendo confiança e segurança aos pais e familiares.

Visão

Ser uma escola de referência e acesso à educação infantil de qualidade e confiança, que faz parte da evolução da comunidade, possibilitando a alunos e colaboradores que sejam éticos para uma sociedade mais justa e fraterna.

Valores

Gratidão

É o reconhecimento pelas experiências e dádivas que a vida lhe proporcionou, e ainda lhe proporcionará.

Amor

É a base de tudo, é encontrar o seu lugar, é combustível e foco em tudo que se faz, é ser grato, e acima de tudo paz.

Empatia

Se colocar no lugar do outro, sabendo a necessidade de cada um, e se doar sem esperar nada em troca.

Respeito

Compreender as diversidades sem julgamentos, ouvir considerando as opiniões alheias, tendo paciência com as limitações do próximo e pensar antes de falar.

União

É estar em harmonia com o próximo, conectados nos dias bons e ruins. Formar uma aliança de convívio diário, obtendo assim dias mais leves e agradáveis, para juntos vencermos os obstáculos que venham a surgir.